This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os dois raros recordes que Nadal ainda persegue em Roland Garros
Roland Garros e Rafael Nadal confundem-se. Afinal, falamos de um torneio que o campeão espanhol já venceu por 14 vezes. Por isso mesmo, não é com grande surpresa que olhamos para a lista de recordes do Grand Slam francês e o nome do maiorquino esteja lá em… quase todos. São poucos os que lhe escapam, sendo que há dois que ainda persegue.
Ora, há um que já é recorde em Roland Garros propriamente dito. Rafa domina com 112 vitórias no Major parisiense, mas a verdade é que ainda não é a pessoa com mais triunfos num só torneio do Grand Slam. Nesse departamento, ainda é superado por Martina Navratilova, que somou umas loucas 120 vitórias em Wimbledon. Já nesta edição de Roland Garros, Rafa desempatou com Roger Federer em Wimbledon e ultrapassou Serena Williams no US Open. Como precisa de mais oito vitórias, ganhar um 15.º Roland Garros não chega…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1533928404885577731?s=20&t=NomQmt_GXYHC1m9QcebNWQ
Por outro lado, Nadal também não é dono da maior ‘tareia’ numa final de Roland Garros. É certo que o triunfo por 6-1, 6-3 e 6-0 contra Roger Federer ficou cravado na história, mas ‘apenas’ como a segunda final mas desequilibrada no Philippe Chatrier. A final mais desequilibrada foi o triunfo de Guillermo Vilas contra Brian Gottfried, por 6-0, 6-3 e 6-0. Será que Rafa ainda consegue assinar a vitória mais desequilibrada numa final?
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/gastontr16/status/1533813322101010434?s=20&t=1PqmaOZ_bZsPb9g-rWKfzA
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal