This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os desafios da Hopman Cup: há um número mínimo de top 10 e de… público para garantir
De forma altamente surpreendente, a Hopman Cup regressa em 2023, mas de forma bem diferente. A competição irá jogar-se na terra batida de Nice durante o verão, sendo que enfrenta vários desafios para que se torne viável. A revelação foi feita por Philippe Weiss, que trabalha para a Tennium, empresa que detém o torneio e que tem o trabalho de garantir uma série de especificidades.
Ora, uma delas é que a Hopman Cup tem de contar com quatro jogadores do top 10 e seis do top 20. Algo que se torna possivelmente complicado tendo em conta que se vai jogar logo na semana seguinte a Wimbledon. “O relançamento da Hopman Cup vai ao encontro dos desejos dos jogadores”, afirmou ao Nice Matin o também agente de Holger Rune ou Luca Nardi.
Outro ponto que tem de ser garantido está relacionado com a afluência de público. É preciso garantir 20 mil adeptos ao longo dos cinco dias de competição. “As pessoas de Nice, os turistas e o sol vão encher as bancadas”, apontou Weiss, que revelou que haverá um encontro de singulares feminino, seguindo de um masculino e depois de um duelo de pares mistos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA