This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os cinco melhores desportistas suíços de 2015 são todos… tenistas
A suíça viveu um ano verdadeiramente dourado em 2015, tenisticamente falando, e a prova disso é que as distinções não param de chegar às mãos dos tenistas helvéticos. Chamados a votar no desportistas do seu país que mais se destacaram no ano passado, os leitores do jornal suiço Le Matin fizeram-se ouvir, em alto e bom som.
Roger Federer, Stanislas Wawrinka, Timea Bacsinszky, Martina Hingis e Belinda Bencic, por esta ordem, arrebataram os cinco primeiros lugares da lista. As razões não são difíceis de entender. Federer, aos 34 anos, conquistou seis títulos e foi o jogador que mais conseguiu bater-se de igual para igual com o dono e senhor da temporada, Novak Djokovic, tendo-o derrotado em três ocasiões.
Já Wawrinka, revelou-se o único capaz de arrancar das garras do número um mundial um Grand Slam (Roland Garros). Por terras WTA, Bacsinszky viveu um verdadeiro contos de fadas – atingiu as meias-finais em Roland Garros, entrou no lote das dez melhores do mundo e conquistou os títulos em Monterrey e Acapulco – e Bencic não lhe ficou atrás.
Com apenas 18 anos, a jogadora de Flawil bateu como gente grande as melhores jogadoras do mundo e conquistou os dois primeiros títulos da carreira, sendo que Martina Hingis fez o que sempre soube fazer melhor. Ao lado de Sania Mirza, a antiga número um arrecadou dez títulos no circuito de pares, cinco dos quais Grand Slams.
Le classement des lecteurs de @LeMatinch_Sport Vive le tennis! @swiss_tennis pic.twitter.com/c2xRbbfqbR
— Musy Isabelle (@Isabellemusy) 1 janeiro 2016
- Categorias:
- Fora de Linhas