Orlando Luz supera estreia em Assunção e avança para as oitavas
Orlando Luz está garantido nas oitavas de final do Challenger de Assunção, no Paraguai. Nesta terça-feira (19), o brasileiro número 371 do mundo superou o canadense Liam Draxl (257º da ATP) por 2 a 1, de virada, com parciais de 6-7, 7-5 e 6-4, em quase três horas de confronto.
No primeiro set, Orlando Luz até largou na frente e seguiu em vantagem até o 6-5. Contudo, o canadense empatou, levando a decisão para o tie-break e vencendo. Já na segunda parcial, Liam Draxl foi quem abriu o marcador e continuou na liderança até o 5-4, quando o brasileiro emendou dois games e venceu outro tie-break para empatar.
No último set, Orlando Luz saiu mais uma vez na frente. Contudo, o brasileiro sofreu a virada e permaneceu em desvantagem até o 3-2, quando emendou três games seguidos para virar para 5-3 e administrar o resultado, até concluir em 6-4.
Com a classificação, Orlando Luz já tem adversário definido e agora terá um embate brasileiro contra Matheus Pucinelli. O confronto está marcado para esta quarta-feira (20), ainda sem horário definido. Ainda sobre a primeira rodada, João Lucas Reis foi eliminado pelo boliviano Hugo Dellien, em sets diretos.