Orlando Luz é o terceiro brasileiro nas semis de duplas em Santiago

Orlando Luz é o terceiro brasileiro nas semis de duplas em Santiago

Por Bruno da Silva - fevereiro 29, 2024
luz soto
Divulgação/Chile Open

O brasileiro Orlando Luz e o chileno Matias Soto – vice-campeão do ano passado ao lado de Thiago Wild – entraram na chave de duplas do ATP 250 de Santiago através de um wildcard e aproveitaram muito bem a chance. Jogando juntos pela primeira vez, eles já estão nas semis do torneio da capital do Chile após vencerem nesta quinta-feira (29).

Luz/Soto derrotaram os norte-americanos Evan King Reese Stalder em sets diretos, parciais de 7-5 e 6-4, em 1h31. O primeiro set foi definido por uma quebra única no 12º game, enquanto o segundo parecia que teria o mesmo roteiro. Luz/Soto tiveram 5-3 e serviço de vantagem, mas perderam o saque pela primeira vez no nono game. No décimo, porém, viraram um 40-15 para assegurar vaga às semis.

Leia também:

Roddick compara Djokovic a… Yoko Ono: “É quem não queríamos nem precisávamos”
João Fonseca renuncia ida à universidade: “Sinto que o tênis profissional me escolheu”
Mãe de Murray deixa críticas à imprensa após o anúncio de aposentadoria do filho

Luz/Soto encaram Marcelo Melo e Matwé Middelkoop, cabeças de chave 1, nas semifinais, o que já garante ao menos um brasileiro na decisão. Do outro lado da chave, mais um tenista do Brasil ainda está vivo: Rafael Matos. Ele e Nicolás Barrientos, campeões do Rio Open no último fim de semana, vão encarar os donos da casa Barrios/Tabilo por vaga à final.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.