This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Orlando Luz e Gutierrez estão nas meias-finais em Santander
Orlando Luz e José Óscar Gutierrez apuraram-se, esta sexta-feira, para as meias-finais do ITF de Santander que decorre em Espanha.
O primeiro a entrar em court foi Orlando Luz que venceu o suíço Johan Nikles, em três sets, por 6-4, 6-7(5), e 6-3.
O set inicial começou com superioridade por parte de Orlando Luz, que fez o break no quarto jogo (3-1), e serviu para o 4-1.
Nos sétimo e oitavo jogos houve uma “troca” de breaks (5-3) e Orlando Luz aproveitou para fechar o set com um 6-3.
Na segunda partida, a proximidade entre os tenistas foi evidente já que o encontro chegou empatado ao décimo (5-5), já com dois breaks para cada tenista.
Nos dois jogos seguintes não existiram quebras de serviço e o encontro seguiu para um tie-break: nesta fase, o tenista suíço foi mais eficaz, venceu por 7-6(5) e “forçou” uma terceira partida.
No set decisivo, Orlando Luz superiorizou-se, perdeu o serviço apenas por uma vez, no quinto jogo (3-2), mas reagiu de imediato com o «contrabreak» (4-2) e, até final, controlou o encontro para vencer por 6-3, garantindo um lugar nas meias finais do torneio espanhol.
Na próxima ronda, Orlando Luz vai defrontar o espanhol Eduardo Esteve Lobato.
Quem vai fazer companhia a Orlando Luz nas meias-finais é José Gutierrez. O brasileiro venceu o seu compatriota Daniel Dutra Silva por 6-4 e 6-2 em 2h42 minutos.
Gutierrez esteve muito bem no serviço e, prova disso, é que não perdeu qualquer jogo no set inaugural e quebrou o serviço de Daniel Dutra Silva, numa ocasião (2-1) o que foi suficiente para, até final, controlar o parcial e vencer por 6-2.
Na segunda partida, mais do mesmo. José Gutierrez esteve a bom nível e entrou da melhor forma no set com um break, logo no primeiro jogo, servindo de seguida para o 2-0.
No sétimo jogo, Daniel Dutra Silva voltou a perder o seu serviço (5-2) e deixou o seu compatriota a servir para o triunfo no encontro.
Na próxima ronda, o brasileiro vai jogar com o espanhol Morillo López.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.
- Categorias:
- Brasil
- Não categorizado