This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Orlando Luz e Felipe Meligeni eliminados no challenger de Segóvia
Orlando Luz e Felipe Meligeni falharam, esta terça-feira, o acesso aos 16 avos e oitavos de final, respetivamente, do challenger de Segóvia, em Espanha.
Orlando Luz perdeu com o tenista espanhol Carlos Boluda-Purkiss, em dois sets, por 6-7(3) e 6-7(9).
O encontro não começou bem para Orlandinho Luz que viu o tenista espanhol chegar ao break, logo no inicio do parcial (2-0), mas teve uma excelente reação para devolver a quebra de serviço de imediato, colocando tudo empatado no quarto jogo (2-2).
Com a recuperação do break, Luz esteve confiante, quebrou novamente o serviço de Carlos Boluda-Purkiss, e serviu para o 4-2.
No décimo jogo, quando servia para vencer a primeira partida, Orlando Luz vacilou, sofreu o break (5-5) e no final dos 12 jogos o encontro estava empatado e teve que ser decidido num tie-break: nesta fase, Orlando Luz sofreu quatro mini-breaks e acabou por perder o set por 6-7(3).
Na segunda partida, ambos os tenistas estiveram muito regulares no serviço o que fez com que, no quarto jogo, o resultado estivesse empatado (2-2) sem nenhum break a registar.
No sexto jogo, Orlando Luz teve dois pontos de break a seu favor e, na segunda oportunidade, acabou por chegar ao 4-2 e fez o 5-2 no jogo de serviço.
Quando tudo parecia encaminhado para a vitória de Orlando Luz na segunda partida, o tenista brasileiro foi quebrado quando servia para a vitória no set (5-4) e Carlos Boluda-Purkiss aproveitou para voltar a igualar o parcial (5-5).
Nos dois jogos que existiram até final, não existiram breaks e o encontro teve que ser resolvido num novo tie-break: na fase decisiva, os dois tenistas sentiram o peso da responsabilidade num “desempate” que contou com 11 (!) mini-breaks e, no final, o espanhol acabou por vencer por 11-9.
Quem também disse adeus ao challenger de Segóvia foi Felipe Meligeni. O brasileiro perdeu com o italiano Matteo Viola por 1-6 e 2-6.
Num encontro em que Felipe Meligeni não esteve inspirado, o tenista italiano cedo tomou conta da partida inicial ao conseguir fazer o primeiro break, no segundo jogo, servindo para o 3-0.
Com vantagem de um break, Matteo Viola teve alguma sorte, mas venceu todos os jogos de serviço, e com nova quebra de serviço, no oitavo jogo, acabou por vencer o primeiro set por 6-2.
No segundo set, Meligeni esteve irreconhecível, sofreu dois breaks consecutivos, e Matteo Viola aproveitou para chegar ao 5-0.
No sexto jogo, Felipe Meligeni conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador (1-5), mas o tenista italiano não baixou o nível e garantiu um lugar na próxima ronda do challenger de Segóvia com um 6-1.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, no live center.
- Categorias:
- Brasil
- Não categorizado