Orlando Luz avança em Santiago após rival argentino xingar e chutar cadeira do árbitro
Orlando Luz, 373 do ranking da ATP, avançou às oitavas de final do Challenger de Santiago após passar por Renzo Olivo por 6-3 e 2-1 em pouco mais de uma hora. Segundo informação da assessoria do torneio, o argentino foi desqualificado da partida após ter xingado o árbitro duas vezes além de ter chutado a cadeira do superior. Dessa forma, o brasileiro veio do qualificatório e segue sem perder sets na competição.
Dos quatro games que seu adversário venceu durante a partida, dois vieram quebrando o saque do Orlandinho e, por outro lado, conseguiu salvar oito dos 12 break points criados pelo brasileiro.
Por vaga nas quartas de final do torneio chileno, Luz vai desafiar Juan Pablo Varillas, segundo cabeça de chave e que salvou três match points em sua estreia para passar pelo britânico Paul Jubb na estreia.
João Lucas Reis foi outro brasileiro que entrou em quadra nesta terça-feira (12), mas acabou sendo superado por Juan Manuel Cerundolo em partida que venceu apenas um game ao ser derrotado por 6-1 e 6-0 em pouco mais de uma hora.