Órgãos de comunicação estatais chineses emitem comunicado duvidoso de Peng Shuai
Há desenvolvimentos difíceis de analisar no que diz respeito à situação de Peng Shuai. Em parte incerta desde que acusou um antigo governante chinês de abusos sexuais, a tenista chinesa, que chegou a ser número um mundial de pares, parece ter dado sinais de vida. A questão é que o comunicado foi emitido pelos órgãos de comunicação estatais da China, o que está a gerar muitas dúvidas no Ocidente.
“Olá a todos, daqui a Peng Shuai. Sobre as recentes notícias divulgadas no site da WTA, o conteúdo não foi confirmado por mim e foi divulgado sem o meu consentimento. A notícia, incluindo as alegações de abusos sexuais, não é verdade. Não estou desaparecida nem em perigo. Tenho estado em casa e está tudo bem. Obrigado por se preocuparem comigo”, pode ler-se, numa carta que terá sido enviada a Steve Simon, CEO da WTA.
No comunicado, Peng Shuai pede ainda que futuras notícias sejam confirmadas por si mesma mas, como já foi referido, a veracidade deste documento está a ser posta em causa devido ao canal através do qual foi divulgado.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CGTNEurope/status/1461024482383048714