This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Organização apresenta a edição de 2017 do Millennium Estoril Open na Cidadela de Cascais
Foi apresentado esta quinta-feira na Cidadela de Cascais a edição de 2017 do Millennium Estoril Open, torneio ATP 250 que se realiza de 29 de Abril a 7 de Maio, no Clube de Ténis do Estoril. A fazer as honras da casa esteve João Zilhão, Diretor do torneio, acompanhado dos representantes dos dois principais patrocinadores: Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, e Dulce Mota, Diretora Geral de Comunicação do Millennium BCP.
João Zilhão começou por mostrar a sua satisfação por estarmos perto de mais uma edição do torneio: “Estamos muito contentes com ete projeto, com a vinda do torneio para Cascais, e com a sustentabilidade que o projeto tem tido ao longo destes três anos.”
Durante a apresentação aos jornalistas, que durou cerca de uma hora, João Zilhão não deixou de falar sobre o sucesso das duas edições passadas e anunciou várias novidades para a de 2017.
A lista do quadro principal do torneio já era conhecida, com as presenças dos antigos campeões Richard Gasquet e Nicolas Almagro, assim como Juan Martin Del Potro asseguradas. No entanto, foi revelado esta manhã que Gastão Elias iria receber o primeiro de três wildcards para o quadro principal do torneio.
A direção do torneio não esquece a vertente social, e vai apoiar duas associações: a Academia do Champs, que leva o ténis a bairros mais desfavorecidos, e a Novamente, que dá apoio a doentes com traumatismos cranianos.
As novidades passam também por mais eventos culturais durante a semana do Millennium Estoril Open. Mais arte, mais musica, e mais cultura. Foram estas as palavras de João Zilhão ao revelar as iniciativas:
- A Casa Sommer, em Cascais, vai receber uma exibição com documentos e objetos dos primórdios do ténis português, que inclui a raquete real do Rei D. Carlos I;
- Grandes artistas nacionais e internacionais, como Joana Vasconcelos, vão expor as suas obras de arte durante o torneio;
- Mais música ao vivo no torneio: jazz, fado, djs RFM, entre outros, que trazem outro tipo de dinâmicas;
- Mais atividades direcionadas para as crianças, um dos principais públicos do torneio;
Foram ainda anunciados nove novos parceiros: Roca, Wilson, Konica Minolta, Lenovo, El Corte Inglés, Vigor, Cabify, Ben&Jerries, e Biggs.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2017