This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
OPINIÃO. Perdoa, Rafa: Eles não sabem o que dizem. Nem nós
Não fazemos tanta opinião (e esta também vai ser curta e direta…) quanto gostaríamos no Bola Amarela, mas temos um espaço semanal — o Bola Amarela Podcast — onde damos semanalmente a nossa opinião sobre a atualidade do ténis e, na segunda-feira, lá considerámos — eu e o Pedro Gonçalo Pinto — que Novak Djokovic seria o favorito para o encontro dos quartos-de-final diante do Rafael Nadal.
Pessoalmente, o momento de forma do sérvio convencia-me. Aliás, confessei a muitos dos que me questionaram que, depois de vê-lo perder por 7-6 no terceiro set da meia-final de Madrid diante de Carlos Alcaraz mesmo sem jogar o seu melhor ténis, parecia-me em crescendo de forma para chegar a Roland Garros e defender o título. A semana de Roma veio dar-me razão e esta primeira semana em Paris parecia confirmar tudo isso, mas… Nadal é Nadal.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/longa-vida-ao-rei-da-terra-batida-nadal-bate-djokovic-e-esta-nas-meias-em-paris-pela-15-a-vez/
“Nadal é Nadal” foi uma das frases que eu e o Pedro usámos no podcast de segunda-feira. Referimos que os fãs do espanhol deveriam agarrar-se à esperança de que o seu ídolo voltasse a ser o ‘Rafa de Roland Garros’ diante do seu maior rival, recuperando um nível de jogo que ainda não tínhamos visto em terra batida esta temporada. E Nadal voltou mesmo a ser Nadal. Em todo o seu esplendor, garra, energia, emoção. Um campeão que supera o ténis e, acima de tudo, supera qualquer tipo de análise lógica.
Só mesmo Nadal para voltar a contrariar tudo e todos: as lesões, a má preparação, as dúvidas, as condições de jogo que teoricamente não o favoreciam, o campeão em título, as odds das casas de apostas e as opiniões de quase todos. Incluindo nós. Perdoa, Rafa. Eles não sabem o que dizem. Nem nós. Quando é vamos aprender?
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-nao-temos-solucao-para-o-pe-nao-sei-o-que-vai-acontecer-depois-de-roland-garros/
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022