Open de Valência passará a disputar-se na Bélgica
Depois da conferência de imprensa dada pelos directores do torneio espanhol a 2 de Novembro, na qual se anunciou que iria deixar de haver um ATP na cidade espanhola, agora ficou a saber-se mais: a partir do próximo ano passará a ser jogado na Bélgica.
O acordo estava já praticamente fechado mas só hoje de manhã houve luz verde, tendo sido a documentação enviada para a sede da ATP, que no próximo dia 15 de Novembro deverá confirmar esta operação numa reunião a ter lugar em Londres.
O novo proprietário do torneio é um empresário belga que recentemente comprou a academia de ténis Chris Evert nos Estados Unidos. Este empresário tem como objectivo adquirir os direitos de vários torneios do circuito profissional, sendo que o de Valência é o primeiro que logrou obter.
Os prejuízos registados nas últimas duas edições e os problemas com o não pagamento das somas contratualizadas com a Generalitat já haviam motivado que os directores da prova, nomeadamente Juan Carlos Ferrero, anunciassem que o torneio não tinha futuro em Valência. Hoje, portanto, surge a confirmação de que, ao fim de três edições, deixará de realizar-se o Open de Valência.