This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Open da Austrália. João Sousa e Pedro Sousa já conhecem adversários
João Sousa e Pedro Sousa, os dois jogadores portugueses que entraram diretamente no quadro principal do Australian Open, ficaram a conhecer esta quinta-feira os seus primeiros adversários na edição de 2019 do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.
João, de 29 anos e no 44.º posto do ranking mundial, vai competir na principal grelha de jogadores em Melbourne pelo sétimo ano seguido e tem como melhores resultados a terceira ronda, em 2015 e 2016, anos em que acabou sempre eliminado… por Andy Murray. O número um nacional medirá forças na primeira ronda desta edição com o argentino Guido Pella, atualmente no 66.º posto do ranking ATP. Será o segundo encontro entre ambos, depois da vitória de Pella na primeira ronda de Roland Garros em 2018. O vencedor defronta Philipp Kohlschreiber ou Zhe Li.
Para Pedro Sousa… é uma estreia. O lisboeta de 30 anos, 103.º ATP, nunca jogou um quadro principal em Majors e o seu primeiro encontro será face a Alex De Minaur, que esta semana é o 29-º do ranking mundial. Os dois nunca se defrontaram e Sousa terá decerto honras de um dos principais courts em Melbourne Park. O vencedor defronta depois Mirza Basic ou um qualifier.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open