This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Opelka vence campeão Medvedev e joga com Coric nos ‘quartos’ de S. Petersburgo
O tenista russo e campeão em título do ATP de São Petersburgo Daniil Medvedev está fora da prova russa, que este ano foi “promovida” a ATP 500, após perder com Reilly Opelka por 6-2, 5-7 e 4-6.
O encontro começou com domínio por parte do tenista russo, que venceu todos os seus jogos de serviço e, com dois breaks, nos quinto e sétimo jogos (5-2), colocou-se em vantagem para vencer a primeira partida que viria a puxar para o seu lado com um resultado de 6-2.
No segundo parcial, o equilíbrio foi nota dominante uma vez que ambos os tenistas venceram os seus primeiros cinco jogos de serviço o que deixou igual no marcador (5-5) sem registo de breaks.
O momento decisivo do segundo set apareceu no 12.º jogo quando Medvedev, a servir para se manter no parcial, “ofereceu” o seu jogo de serviço a Opelka que venceu mesmo o segundo set por 7-5.
Na terceira e decisiva partida, o russo esteve a bom nível, ameaçou o break nos quinto e sétimo jogos, mas Opelka aguentou-se e o parcial chegou ao oitavo jogo empatado (4-4).
Até final, Opelka levou a melhor e fez o break decisivo no décimo jogo para vencer o encontro (6-4).
Na próxima ronda, Opelka vai jogar com o finalista do torneio russo em 2019: o croata Borna Coric.
- Categorias:
- ATP World Tour
- São Petersburgo