Ons Jabeur sofre, mas avança para a terceira rodada em Roland Garros

Ons Jabeur sofre, mas avança para a terceira rodada em Roland Garros

Por José Morgado - maio 29, 2024
jabeur-rg

PARIS. FRANÇA. Ons Jabeur, número 9 do mundo e que chegou às quartas de Roland Garros em 2023 (perdeu para a brasileira Beatriz Haddad Maia), foi uma das poucas jogadoras a já conseguir vencer nesta quarta-feira a caminho da terceira rodada do maior torneio de terra batida do mundo.

Com honras de quadra Suzanne Lenglen, uma das duas quadras cobertas do complexo, a tunisiana precisou suar para derrotar a colombiana Camila Osório, número 77 do ranking mundial, por 6-3, 1-6 e 6-3, em um duelo de quase duas horas que contou com grande ambiente.

Jabeur aguarda pela vencedora do jogo entre a canadense Leylah Fernandez e a chinesa Wang Xiyu, que ainda tentarão acabaram o seu jogo de segunda rodada nesta quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt