This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Onde é que ele vai parar? Lehecka continua a surpreender e já está nos ‘quartos’ em Roterdão
Onde é que este rapaz vai parar? Jiri Lehecka, de 20 anos e antigo número três mundial de juniores, entrou no quadro principal do ATP 500 de Roterdão através do qualifying e sem nunca ter conquistado sequer um encontro no ATP Tour. Pois bem, o jovem checo já está nos quartos-de-final depois de somar mais uma surpresa na Holanda!
O número 137 da hierarquia mundial masculina, que havia batido Denis Shapovalov na ronda inaugural, estragou os planos de Botic van de Zandschulp, o favorito da casa e 51.º ATP, para se colocar nos ‘quartos’ pela primeira vez na carreira. E fê-lo com uma excelente reviravolta, escrita com os parciais 1-6, 6-4 e 6-4, ao cabo de sensivelmente duas horas.
O encontro até parecia controlado por Van de Zandschulp, especialmente quando estava 6-1, 2-1 e 15-40, com pontos de break para o holandês. Certo é que Lehecka nunca baixou os braços e o ponto de viragem aconteceu no 3-3, quando teve os seus primeiros break points de todo o encontro e aproveitou logo para se destacar. Daí para a frente, a crença da promessa checa cresceu e só acabou mesmo com a qualificação para os ‘quartos’, onde tem o direito de sonhar, já que vai defrontar o italiano Lorenzo Musetti.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1491749567309754371
- Categorias:
- ATP World Tour