Após três anos, Hyeon Chung volta a disputar uma partida de simples
Olhem quem voltou! Aos 26 anos, Hyeon Chung, ex-campeão do NextGen Finals e semifinalista do Australian Open, disputou o seu primeiro jogo oficial de simples quase três anos depois, na sequência de uma grave lesão nas costas quase colocar um ponto final em uma carreira que se mostrou muito promissora, já que o sul-coreano chegou a ser mesmo número 19 do mundo.
Chung, agora sem ranking, perdeu na primeira rodada do Challenger de Seul, para o australiano Jordan Thompson (91º), que fechou a partida com parciais de 6-2 e 6-4, na madrugada desta quarta-feira (26). Jogando em casa, o sul-coreano começou mal, mas até chegou a ter uma quebra de vantagem no segundo set, mostrando-se a um nível bem melhor.
Leia também:
– Ferrero conta história peculiar sobre a paixão (excessiva) de Alcaraz pelo… drop shot
– Toni atualiza sobre retorno de Nadal e fala das hipóteses em Roland Garros
– Raducanu ‘trolla’ jornalistas ingleses em Madrid: 16 perguntas e 58 palavras
No ano passado, em outubro, Chung chegou a disputar o torneio de duplas no ATP 250 de Seul, indo até as semifinais, mas, desde então, não havia mais jogado. Em simples, ele tinha entrado em quadra pela última vez no qualifying de Roland Garros 2020.
Agora, é preciso tempo para Chung recuperar ritmo e a melhor forma, ao mesmo tempo que haverá a preocupação de garantir que contiue saudável. O próximo passo é em mais um Challenger na Coreia do Sul, agora em Gwangju.