Olé, olé, olé, olé: Jarry e Etcheverry vão às oitavas de um Slam pela primeira vez
Paris, França – Roland Garros sempre foi o melhor Grand Slam para os sul-americanos e 2023 não é exceção. Depois da histórica classificação do peruano Juan Pablo Varillas para as oitavas de final, o chileno Nicolas Jarry e o argentino Tomas Martín Etcheverry também avançaram neste sábado (3), confirmando a grande fase que vivem na temporada de saibro com suas melhores campanhas em Slams na carreira.
Jarry, número 35 da ATP e vindo de título em Genebra, na semana passada, somou a sua oitava vitória seguida e derrotou o norte-americano Marcos Giron (75º) com parciais de 6-2, 6-3, 6-7(7) e 6-3, em duelo em que chegou a ter match point na terceiro parcial, para marcar duelo com o norueguês Casper Ruud, diante de quem venceu a caminho do troféu na Suíça.
Quem nem sequer deixou escapar um set foi Tomas Etcheverry. O jovem de 24 anos, 49º da ATP, levou a melhor sobre o croata Borna Coric, 16º do ranking e que vinha de ótimos resultados em Madrid e Roma. O argentino anotou 6-3, 7-6(5) e 6-2, vencendo os últimos cinco games da partida. Ele vai enfrentar agora o japonês Yoshihito Nishioka, que eliminou Thiago Wild.