This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Okutoyi derruba barreiras aos 19 anos e gera expectativa no Quênia
Angella Okutoyi tem 19 anos e é número 943 do ranking WTA, isto depois de ter chegado a ser 49ª de juniores. Nesta semana, a jovem tenista queniana quebrou várias barreiras e mostrou que pode sonhar alto, empolgando o seu país.
Okutoyi já brilhou quando venceu o torneio júnior de Wimbledon em duplas em 2022 e garantiu uma bolsa de estudos na universidade de Auburn, nos Estados Unidos, onde vai evoluindo na NCAA. Por enquanto, a queniana ainda não vai abraçar a carreira profissional inteiramente, mas viveu algo bem especial.
Atuando em casa, no ITF de 25 mil dólares de Nairóbi, ela conquistou os títulos de simples e duplas, isto depois de já ter vencido também um torneio de 15 mil dólares em Monastir. Ela foi a primeira tenista do país a vencer a dobradinha de títulos em nível ITF W25 na história. A queniana mantém-se em um ranking modesto, mas alimenta a expectativa sobre o que poderá vir no futuro.
Leia também:
– Alcaraz inaugura quadra com o seu nome em Alicante, e Sinner registra o momento
– Petkovic acredita que Djokovic “não tem o respeito que merece”
– Halep sobre punição por doping: “Acredito na justiça e não vou me render”
Agora, Okutoyi volta para o tênis universitário, onde continuará a representar Auburn.
- Categorias:
- Brisbane International 2024
- Jogadoras