This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raonic derrota Tiafoe em Toronto e alcança melhor vitória em três anos
Milos Raonic esteve dois anos sem competir. Passaram mais de mil dias sem derrotar um tenista do top 10. Mas a verdade é que o canadense de 32 anos quebrou esse jejum contra um dos dez melhores do mundo logo ao quinto jogo desde a sua volta, ainda mais perante o calor do público da casa, garantindo um lugar na segunda rodada do Masters 1000 de Toronto.
O ex-top 3 mundial assinou uma impressionante exibição, especialmente no capítulo do serviço, para bater Frances Tiafoe (10º), com parciais 6-7(12), 7-6(4) e 6-3, em pouco menos de três horas. Raonic disparou 37 ases — a um do seu recorde de carreira num jogo à melhor de três sets — e soube reagir à perda dramática do primeiro set para se agigantar nos momentos mais importantes. Assim, derrota um top 10 pela primeira vez desde Cincinnati, em 2020, quando superou Stefanos Tsitsipas.
MILOS'S MOMENT 🤩
Raonic is through to the second round in front of his home crowd!#NBO23 pic.twitter.com/tLfLs1h6Of
— Tennis TV (@TennisTV) August 8, 2023
Raonic aproveitou os dois pontos de break de que dispôs para fazer a diferença e assim garante uma vaga na próxima eliminatória, na qual tem um encontro perfeitamente ao seu alcance. É que o número 545 do mundo terá pela frente o japonês Taro Daniel (115º). Entretanto, Tommy Paul e Miomir Kecmanovic também avançaram, à custa de Diego Schwartzman e Cristian Garín, respetivamente.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Toronto