OFICIAL: WTA divulga calendário e já vai até Wimbledon
Até já as jogadoras suspiravam por não haver calendário definido para 2021, mas aí está ele. A WTA não fez por menos e anunciou todo o plano de torneios até Wimbledon, ‘ultrapassando’ a ATP, que só tem a ordem de competições definida até Miami, antes da terra batida. O calendário é, claro está, provisório, uma vez que as condições sanitárias em cada país podem forçar alguma mudança mas, a partir de agora, as jogadoras podem planear de forma mais concreta aquilo que será a nova temporada.
Uma das principais novidades é a criação de dois torneios, a começar por um WTA 500 na Austrália, logo na semana seguinte ao Australian Open. A outra nova competição vai jogar-se em Colónia, na Alemanha, durante a terceira semana de maio. De resto, o WTA 500 de Doha e o WTA 100 do Dubai jogam-se consecutivamente para arrancar março, imediatamente antes de São Petersburgo.
Nota ainda para o facto de haver quatro torneios WTA 1000 nesta primeira metade da época já planeada: Dubai, Miami, Madrid e Roma. Já Roland Garros arranca a 23 de maio, enquanto Wimbledon começa a 28 de junho.