Oficial: US Open tem aprovação governamental e começa a 31 de agosto

Oficial: US Open tem aprovação governamental e começa a 31 de agosto

Por José Morgado - junho 16, 2020
rafael-nadal
Rafael Nadal, of Spain, poses with the championship trophy after defeating Daniil Medvedev, of Russia, to win the men’s singles final of the U.S. Open tennis championships Sunday, Sept. 8, 2019, in New York. (AP Photo/Charles Krupa)

Está confirmado: a edição de 2020 do US Open vai mesmo acontecer no Billie Jean King National Tennis Center, no bairro nova-iorquino do Queen’s, tal como proposto pela Federação norte-americana nos últimos dias. A confirmação foi dada esta terça-feira pelo Governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, que era o único ‘detalhe’ que faltava fechar para que a prova avançasse.

“O US Open vai ser realizado em Nova Iorque, sem espectadores, de 31 de agosto a 13 de setembro. A USTA vai tomar precauções extraordinárias para proteger jogadores e staff, incluindo testes robustos, maior limpeza, balneários maiores e alojamentos e transportes especiais”, escreveu Cuomo nas redes sociais, confirmando a realização do Grand Slam norte-americano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NYGovCuomo/status/1272919291776708614

Recorde-se que os jogadores vão chegar a Nova Iorque semanas antes para jogar em Cincinnati e que o qualifying não vai acontecer. Antes haverá ainda o torneio de Washington. A forma como ATP e WTA vão lidar com a questão dos pontos para os rankings ainda não é clara…

Os calendários oficiais para o que falta jogar em 2020 nos circuitos ATP e WTA devem ser revelados esta quarta-feira pelas entidades.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com