OFICIAL: Roger Federer anuncia que VAI JOGAR em 2020

OFICIAL: Roger Federer anuncia que VAI JOGAR em 2020

Por José Morgado - março 2, 2019

Está desfeito o tabu: Roger Federer, de 37 anos, confirmou este sábado, minutos depois de conquistar o seu 100.º título de singulares no ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que vai regressar ao torneio em 2020 e, por isso, continuar a competir para além desta temporada. É a primeira vez que o helvético quebra o tabu quanto à continuidade da sua carreira, depois de ter deixado no ar a ideia de que ainda não tinha a certeza se abandonava o ténis este ano por diversas vezes.

“O acordo está feito para voltar a este torneio: vou regressar em 2020. Não ainda quantos torneios, que alturas da época, mas vou jogar”, começou por afirmar o helvético, dando aos seus fãs a melhor notícia dos últimos tempos. O suíço, que nunca conquistou o ouro olímpico de singulares, não se comprometeu a jogar em ano Tóquio. “Não sei sequer se poderei jogar, se estou elegível, pelo que não tenho planos para isso. Para já não é prioritário”.

Recorde-se que Federer não cumpriu os critérios de elegibilidade da ITF, que obriga a jogar na Taça Davis por três vezes entre períodos olímpicos, pelo que terá de apelar a uma exceção por parte da Federação Internacional para jogar no Japão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisNewsTPN/status/1101896805233635328

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com