This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
OFICIAL: Nadal desiste de Indian Wells e tem top 10 ainda mais em risco 18 anos depois
Agora é mesmo oficial. Os sinais estavam todos lá e agora ficou confirmado que Rafael Nadal não vai jogar o Masters 1000 de Indian Wells. O espanhol, número oito do ranking ATP, até voltou a treinar recentemente na sua academia, mas ainda não se encontra apto para competir, com o próprio torneio norte-americano a confirmar que Rafa é uma baixa confirmada.
Lesionado na segunda rodada do Australian Open, Nadal mantém a incerteza se disputará o Masters 1000 de Miami, embora até isso possa ser pouco provável, tendo em conta que foi visto treinando no saibro. O que é cada vez mais certo é que a saída do top 10 pode mesmo ser definitivamente consumada quando caírem os pontos de Indian Wells, uma vez que Nadal atingiu a final do ano passado, com 600 pontos para defender. Na melhor das hipóteses, será 10º depois do torneio da Califórnia terminar.
Three-time BNP Paribas Open Champion Rafa Nadal has withdrawn from the 2023 tournament due to injury.
“We wish Rafa continued healing, and hope to see him back at the BNP Paribas Open next year,” said Tournament Director Tommy Haas. pic.twitter.com/6TdzOT6qY9
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) February 28, 2023
Há um cenário em que Nadal sai do top 10 já esta segunda-feira — Holger Rune tem que chegar à final de Acapulco e a final do Dubai tem que ser entre Felix Auger-Aliassime e Hubert Hurkacz –, mas, depois de Indian Wells, é quase impossível evitar a queda. Tudo indica que vai chegar ao fim uma das sequências mais incríveis da história do tênis, já que o espanhol não sai do top 10… desde que entrou, no dia 25 de abril de 2005, há quase 18 anos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Indian Wells
- Não categorizado
- Rafael Nadal