Thiem encerra a carreira com derrota na primeira rodada em Viena

Obrigado, Domi! Thiem encerra a carreira com derrota na primeira rodada em Viena

Por José Morgado - outubro 22, 2024
thiem viena
Bildagentur Zolles/Erste Bank Open

Dominic Thiem, de 31 anos, disputou nesta terça-feira (22) o último encontro de sua bela carreira profissional, ao perder na primeira rodada do ATP 500 de Viena, na Áustria, o maior torneio de seu país, onde foi campeão em 2019. O ex-top 3 mundial e campeão do US Open em 2020 cedeu diante do italiano Luciano Darderi, 42º colocado do ranking ATP, por 7-6(6) e 6-2, em um duelo de 1h30 que acabou decidido no tie-break do primeiro set.

Depois de liderar por 4 a 2 no primeiro set, Thiem foi obrigado a disputar um tie-break, onde começou mais forte — liderou por 5 a 2 e teve um set point a 6 a 5 — mas viu Darderi virar o jogo e não largar mais a vantagem a partir daí.

Leia também:

– João Fonseca retorna após um mês com vitória em Brest
– Shelton e Shapovalov se impõem a caminho das oitavas em Basileia
– OFICIAL: Medvedev se classifica ao ATP Finals pelo sexto ano seguido

Thiem, que no fim de semana já havia participado de uma longa cerimônia em homenagem à sua carreira, teve direito a mais um momento bonito, onde cumprimentou o público e pendurou simbolicamente sua raquete. Assim sendo, agora será colocada em uma exposição em sua homenagem que acontece durante esta semana no recinto do torneio.

Em uma jornada muito marcada pelo adeus de Thiem, houve mais tênis acontecendo. Além de Alex De Minaur, logo no início do dia, também Gael Monfils (que derrotou Quentin Halys). Por fim, Lorenzo Musetti (que superou Lorenzo Sonego) e Frances Tiafoe (que bateu Cam Norrie) avançaram para a segunda rodada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com