This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O terrível desempenho de Hurkacz em tie-breaks frente a tenistas do top 10
Hubert Hurkacz tem se apresentado como uma autêntica máquina de jogar tie-breaks, mas isso não quer dizer que seja sinônimo de marcas positivas. Na verdade, com tantos tie-breaks realizados, a probabilidade de ter marcas negativas aumenta e foi precisamente isso que aconteceu.
É que a derrota frente a Carlos Alcaraz confirmou uma tendência não muito simpática para o polonês e que confirma que o seu nível cai nos momentos de maior aperto frente aos melhores, em particular, nos tie-breaks.
Para se ter uma ideia, no último ano, Hurkacz jogou oito tie-breaks frente a tenistas do top 10 e, acredite se quiser, perdeu os oito: dois contra Alcaraz, Novak Djokovic e Taylor Fritz e um contra Jannik Sinner e Stefanos Tsitsipas.
🖊️ Hay un dato BRUTAL por parte de Hubert Hurkacz en los tiebreaks.
🧐 En las últimas 52 semanas ha jugado 8 tiebreaks ante jugadores del top-10…
❌ Ha perdido los 8.
😳 Lo dice todo sobre su capacidad de jugar momentos de tensión. pic.twitter.com/mh7lo5uyc0
— Carlos Navarro (@TheMagician5GS) August 11, 2023
A última vez que Hurkacz venceu um tie-break contra um top 10 aconteceu nas quartas de final do ATP 500 de Halle, em 2022, quando, na época, bateu Felix Auger-Aliassime, que era número 9 do mundo.
- Categorias:
- ATP World Tour