O que muda para Medvedev depois de ser pai? «Continuo a querer ganhar»

O que muda para Medvedev depois de ser pai? «Continuo a querer ganhar»

Por Nuno Chaves - outubro 25, 2022

Daniil Medvedev joga esta semana o ATP 500 de Viena, naquele que será o seu primeiro torneio desde que anunciou de forma surpreendente que é pai. O tenista russo garante sentir-se diferente depois de todas as emoções que viveu e revelou ao ATP que espera terminar a época ao mais alto nível.

SENSAÇÕES DEPOIS DE SER PAI

Ser pai permitiu-me viver muitas emoções que nunca pensei viver, pelo menos a este calibre, porque sou uma pessoa um pouco fria mas senti tantas emoções que percebi que tinha aberto o meu lado mais sensível, percebi que podia ser uma pessoa sensível (risos). São muitas sensações mas continuo a ser um competidor. Quero continuar a ser a cada torneio, quero continuar a ganhar. Treinei muito antes de vir para aqui e neste sentido nada vai mudar, continuo a ter o desejo de ganhar.

COMO ESTÁ A LESÃO CONTRAÍDA EM ASTANA

Foi uma distensão, não quero dizer que foi uma pequena distensão, diria que o nível da lesão foi média. Devo agradecer ao meu fisioterapeuta, que fez um grande trabalho. Consegui ter um treino de nível máximo no sábado, o que me permitiu decidir se podia jogar aqui, já que não estava 100% seguro. Nesse treino não senti nenhuma dor, por isso, viajei para Viena. Treinei, corri, lutei por muitas bolas e não senti nenhum problema. Sinto-me pronto, a 100%.

APURAMENTO PARA TURIM POR DEFINIR

Por um lado sinto que tenho assegurado mas ao mesmo tempo há muitos rapazes que se estão a aproximar, sobre tudo o Felix e o Rublev. Pode ser que não seja tão perigoso porque se eles me passam continuo dentro mas ainda há trabalho por fazer. É melhor qualificar-me por mim mesmo, por isso, espero jogar bem os próximos dois torneios.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.