O príncipe de Monte... Carlos! Alcaraz vira contra Musetti e sagra-se campeão em Mônaco

O príncipe de Monte… Carlos! Alcaraz vira contra Musetti e sagra-se campeão em Mônaco

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 13, 2025
Alcaraz

Carlos Alcaraz é o novo príncipe de Monte… Carlos! O jovem espanhol de 21 anos sagrou-se campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, ao virar diante de Lorenzo Musetti para chegar ao 18º título na sua carreira, o sexto em torneios desta categoria. Isto em uma final em que se viu numa situação complicada, antes de atropelar no segundo set e de… o italiano se lesionar no início do terceiro.

Feitas as contas, Alcaraz resolveu a questão com parciais de 3-6, 6-1 e 6-0, em um duelo que se resolveu em menos de duas horas e com uma reta final completamente anticlimática. É que Musetti, que se mostrou corajoso e eficaz para vencer a primeira parcial, após várias batalhas durante a semana, mal conseguia se mexer durante todo o terceiro set, com Alcaraz pisando no acelerador para assegurar a conquista do torneio monegasco.

Leia também:

Tsitsipas desolado em Monte Carlo: “É difícil aceitar o meu rendimento, isso não é normal”
[VÍDEO] Filho de Djokovic foi às semifinais de Monte Carlo… ver Alcaraz
Felipe Meligeni vence no tie-break do terceiro set no México e vai à segunda final do ano

Musetti sentiu uma dor na coxa direita e não mais voltou a ser o mesmo, enquanto Alcaraz foi de menos a mais no jogo, especialmente com um segundo set espantoso. Assim, garante também que vai voltar a ser número 2 do ranking da ATP na atualização desta segunda-feira (14), ao mesmo tempo que adia a estreia de Musetti no top 10, uma vez que o italiano irá aparecer na 11ª posição.

Alcaraz segue agora para o ATP 500 de Barcelona, mantendo em aberto a possibilidade de ser número 1 antes de Roland Garros: precisa de conquistar o título na Catalunha, em Madrid e em Roma, enquanto é preciso que Jannik Sinner perca logo na estreia no Masters 1000 da Itália.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt