This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O líquido milagroso que ajuda Rafael Nadal a recuperar
Quem não se lembra do encontro de Rafael Nadal na segunda ronda do Open da Austrália no passado mês de janeiro? Dificilmente terá sido esquecido, de tão dramático e emocionante que foi, mas não custa relembrar, até porque temos novas, pertinentes e impressionantes informações para revelar sobre esse embate frente a Tim Smyczek, que se prolongou por cinco sets e mais de quatro horas de jogo.
Pois bem, com o duelo a desenrolar-se sob altas temperaturas e elevados níveis de humidade, o maiorquino sofreu uma desidratação grave, sofrendo tonturas e cólicas, tendo chegado a vomitar durante o terceiro set. Nadal transpirou excessivamente, perdendo uma grande quantidade de água e de nutrientes do seu corpo.
Às tantas, vê-se Toni Nadal a dar a um dos apanha-bolas uma pequena embalagem com um líquido que o número dois mundial logo tratou de ingerir [ver vídeo]. Sabe-se agora que a bebida que ajudou o número três a permanecer na Austrália durante mais alguns dias se tratava de… água do mar. Precisamente, água do mar.
Conforme avança o jornal a Marca na sua edição de hoje, e o site Punto de Break faz questão de destacar, “trata-se de um produto dos Laboratórios Quinton, em Alicant [no sul de Espanha]. Esta empresa microfiltra a água do mar a frio e purifica-a, conservando os 78 sais minerais de que o corpo necessita”.
De acordo com uma série de estudos levados a cabo pelos peritos da Universidade de Alicante e os departamentos de prevenção e tratamento de lesões do desportista da Universidade Católica de Murcia, a ingestão do produto “combate de forma imediata a hiponatremia hipotónica nos desportistas”.
“Além disso, a sua ingestão regular melhora a recuperação e aumenta o desempenho físico, permite o aumento da carga e o tempo de trabalho, melhora o estado de concentração, assim como a reidratação intracelular”, segundo o site espanhol.
Nadal disputa esta semana o Miami Open, no estado americano da Flórida, onde os níveis de humidade são geralmente acentuados.
- Categorias:
- Fora de Linhas