O dia em que o pai de Federer o deixou sozinho num court… devido ao mau comportamento
É de conhecimento público que Roger Federer quando era mais novo apresentava alguns problemas em relação ao seu comportamento dentro do court. O suíço, em declarações recolhidas pelo site tennisworldusa, recordou um episódio com o seu pai, Robert Federer.
O assunto foi, novamente, o seu comportamento. “Esta é uma boa história. Estava a treinar com o meu pai e claro que estávamos sempre a discutir porque quando somos novos nunca se quer dar ouvidos ao pai”, afirmou.
“Eu fiquei frustrado e ele disse-me que se eu continuasse a comportar daquela forma que se ia embora e me via em casa. Claro que eu continuei a portar-me mal e ele foi mesmo embora. Deixou-me cinco francos suíços e colocou-os no banco”, contou.
Federer, ao princípio, não acreditou que o pai se ia mesmo embora. “A nossa casa ficava a uma hora de autocarro ou comboio e eu pensei mesmo que não ia fazer aquilo. Esperei 20 minutos no banco mas o meu pai nunca apareceu. Fui ao parque de estacionamento ver se o carro estava lá. Claro que não estava e aquilo acabou por me marcar”, explicou o tenista de 37 anos.
“Pensei que tinha de crescer, de me portar melhor. Se queria ser alguém não me podia comportar daquela forma. Esta história lembram-me bons velhos tempos e o quão rebelde eu era”, concluiu.