This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O dia em que David Bowie encontrou McEnroe a tocar 'Rebel Rebel'
Não é preciso ser possuidor de elevados níveis de perspicácia para perceber que os tenistas têm uma forte ligação à música. Lleyton Hewitt, por exemplo, ouvia religiosamente a música Eye of The Tiger do filme Rocky como forma de se motivar para os encontros, nos seus tempos áureos; Ana Ivanovic admite que é normal ter uma música a entoar-lhe na cabeça enquanto joga e Nick Kyrgios e Victoria Azarenka não largam os seus auscultadores nem quando entram no court.
John McEnroe não é exceção. Aliás, o ex-número um é um verdadeiro afcionado da guitarra. “Saber que não toco melhor que a maioria das pessoas sabe jogar ténis traz-me de volta à realidade”, disse, uma vez. David Bowie, o cantor que morreu durante a noite de ontem, depois de 18 meses a combater o cancro, confirmou-o. Em jeito de homenagem ao artista inglês que se despediu aos 69 anos, recordamos a história contada pelo próprio camaleão do rock, passada durante Wimbledon de 1982, e que pode ser lida no site Performing Songwrite.
“Posso contar-vos uma história engraçada sobre Rebel Rebel. Uma noite, estava em Londres num hotel a tentar dormir. Já era tarde, 23 horas ou meia-noite, e eu tinha um compromisso importante no dia seguinte, num programa de televisão ou algo do género, e ouvi alguém tocar guitarra muito mal no andar de cima. Eu pensei ‘mas quem é que está a fazer isto a esta hora da noite?’. Numa guitarra elétrica, sem parar. Fui lá acima para ensinar a pessoa a tocar (risos).
Bati, então, à porta. A porta abriu-se e eu disse: ‘Olha, se queres tocar….’ E era o John McEnroe! Não estou a brincar (risos). Era o John McEnroe, que se via como uma estrela de rock da época. Parece uma cena de filme. McEnroe a tentar tentar tocar à sua maneira Rebel Rebel”.
Para além de Steven Tylor, o campeão de sete títulos do Grand Slam subiu várias vezes ao palco com os The Pretenders, graças à sua amizade com a líder da banda Chrissie Hynde, tendo ainda tocado no primeiro trabalho a solo da norte-americana, “Stockholm”.
- Categorias:
- Fora de Linhas