O atleta que mais recebe em publicidade? Roger Federer, ora!
Qual futebol, qual quê! Os tenistas são os desportista preferidos das marcas. É pelo menos isso que a Forbes sugere com a publicação da lista dos 15 atletas que mais dinheiro vão ganhar em publicidade em 2015. Roger Federer é o primeiro nome do restrito lote, com os 58 milhões de dólares (45 milhões de euros) que vão cair na sua conta bancária durante esta ano, graças aos numerosos e sonantes contratos que o helvético detém, nomeadamente com a Nike, a Mercedes e a Credit Suisse.
Quem também surge bem posicionado no restrito lote é Novak Djokovic. O melhor jogador da atualidade tem direito ao sétimo lugar, por culpa dos 31 milhões de dólares (28 milhões de euros) que terá embolsado no final da presente temporada. A morder-lhe os calcanhares vem Rafael Nadal, com os seus 28 milhões de dólares (25 milhões de euros).
Mas há mais um nome de peso do universo das raquetes: Maria Sharapova. A jogadora russa, considerada a oitava mulher mais rica do seu paíse a atleta mais endinheirada de todas (há 11 anos consecutivos), ocupa a 12.ª posição de uma lista dominada por homens.
Além de ser a única mulher da lista, a número dois mundial surge à frente de nomes como Leonel Messi e Neymar, exibindo os 23 milhões de dólares (20,6 milhões de euros) que, até ao final de 2015, se terão juntado aos muitos já existentes na sua abastada carteira.
Segundo a conceituada revista norte-americana, no final do ano terão sido distribuídos pelos atletas qualquer coisa como 836 milhões de dólares (750 milhões de euros) em publicidade, mais 13 por cento do valor que se registou no ano de 2014.