This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O adeus do Dr. Ivo: Karlovic vai colocar um ponto final na carreira no US Open
Há poucos dias, Ivo Karlovic garantiu que não se sente velho e que continua entusiasmado por competir no circuito ATP, mesmo que hoje em dia tenha 42 anos. No entanto, o ponto final de carreira do croata está mesmo ao virar da esquina. É que Karlovic vai fazer o seu último torneio de sempre neste US Open, segundo revelou o diretor do torneio de Los Cabos, no qual King Karlo irá entrar em ação com um convite da organização: vai defrontar Jordan Thompson na primeira ronda.
“Ivo Karlovic disse-nos que se vai retirar no US Open e nós estamos muito agredecidos a ele. Temos muito carinho por ele por ter sido o nosso primeiro campeão. É bom e merecido ter uma despedida assim”, explicou Geoffrey Fernández, diretor do torneio mexicano que o gigante de 2,11 metros conquistou em 2016, curiosamente o último troféu que ergueu.
Karlovic deixa um legado de ‘bom gigante’, tendo em conta o respeito que foi reunindo por todo o circuito, enquanto o serviço era claramente a sua principal arma, claramente a torná-lo famoso. Não foi por acaso que chegou a ser o 14.º do ranking ATP, então em 2008, enquanto ainda se mantém como o líder de ases na história, ao ter assinado 13.563 até agora, tendo ainda uma boa margem para o segundo classificado: John Isner já disparou 12.711 ases.
Além disso, Karlovic chegou a ser dono e senhor do serviço mais rápido do circuito, quando disparou uma bomba a 215 km/h, até ser ultrapassado de forma não oficial por Sam Groth, enquanto Isner lhe roubou oficialmente a marca em 2016. Por outro lado, chegou a bater o número um Roger Federer no Masters 1000 de Cincinnati, enquanto tem uns quartos-de-final de Wimbledon, em 2009, como melhor resultado da carreira num torneio do Grand Slam.
- Categorias:
- ATP World Tour