Nuno Marques: «Sabia que o Pedro tinha grandes hipóteses de ganhar»
Nuno Marques surgiu na sala de imprensa do Jamor ao lado de Pedro Sousa, após o final do primeiro dia do confronto com a Alemanha, mostrando-se satisfeito com o resultado, sem deixar de frisar que “está tudo em aberto”. Para o capitão nacional, tudo podia acontecer no arranque da eliminatória.
“Achava que tudo era possível. Foi um bom dia”, começou por dizer. “São adversários muito fortes, acho que podemos ganhar a eliminatória”, acrescentou Marques, admitindo que a vitória de Pedro Sousa diante do mais cotado Jan-Lennard Struff, número 54 da tabela ATP, que deu o empate a Portugal, não foi uma surpresa. “Sabia que o Pedro tinha grandes hipóteses de ganhar”.
“Esteve sempre muito bem, teve muita atitude, lidou muito bem com o encontro. Senti que estava preparado para ganhar”, afirmou o antigo jogador de 47 anos, revelando igual confiança nas capacidades de João Sousa, apesar de não ter conseguido dar o ponto a Portugal no primeiro singular do dia.
“O João esteve muito sólido, esteve esteve muito perto de ter dois breaks acima e de igualar o segundo set, contra um excelente adversário, não conseguiu, mas lutou imenso”, frisou. “Amanhã vai se muito importante, está tudo em aberto”, reforçou o ‘comandante’ português, não poupando elogios à dupla do costume, que vai entrar em court este sábado.
“O João e o Gastão são um par muito forte, já jogaram encontros épicos. O par é muito importante, mas aconteça o que acontecer nada está perdido”, finalizou Marques, sem antes deixar no ar um desejo: “esperemos que amanhã esteja mais gente, eles adoram o ambiente da Davis”.
O segundo dia de eliminatória é inteiramente dedicado ao encontro de pares, que vai colocar João Sousa e Gastão Elias contra o par alemão composto por Yannick Hanfmann e Tim Puetz.