Nuno Marques: «Nunca tinha visto um capitão [Koubek] ter esta atitude»
Muito orgulhoso. Nuno Marques mostrou-se esta sexta-feira contente com a forma como os seus jogadores atuaram no primeiro dia da eliminatória diante da Áustria, em Guimarães, que terminou com o resultado de 1-1 no final dos dois primeiros encontros de singulares.
“Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Foi um dia incrível de Taça Davis, dos melhores que já vivi, quer como treinador, quer como jogador. O Gastão foi um herói e o encontro dele com o Thiem foi de um nível brutal”, confessou em declarações em conferência de imprensa logo após o encontro.
O selecionador português mostrou-se muito surpreendido com a atitude de Stefan Koubek, que acabou por marcar a reta final do quinto set, com constantes interrupções e queixas junto do juiz árbitro. “Um capitão não pode falar assim com o juiz-árbitro. Nunca tinha visto nada assim. Eles são uma grande equipa, o capitão é muito emocional, mas nunca vi nada disto”.
Sobre o par que vai atuar no sábado, Nuno Marques foi claro na resposta à questão de se mantém João Sousa e Gastão Elias. “Sim”.