This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Marques fica como capitão, garante Vasco Costa
A vitória por 3-2 frente à Bielorrússia no Clube de Ténis de Viana garantiu a Portugal a subida ao Grupo I da zona Europ/África na Taça Davis. No final da eliminatória, o presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, expressou a sua gratidão uma vez mais ao público e aos jogadores por estes três dias e disse ainda que Nuno Marques se vai manter no comando da equipa técnica devido aos resultados positivos.
“Viana fica e vai no coração. Fomos muito bem recebidos, houve um empenhamento muito grande não só do clube mas também da Câmara Municipal de Viana para voltarmos a fazer aqui uma eliminatória”, comentou o presidente. “Serviu como capital do norte do ténis português, porque teve aqui presente de pessoas de todo o norte. Conseguiu-se criar uma ambiente fantástico elogiado por todos, desde a equipa adversário até ao juiz-árbitro”.
Depois da subida ao Grupo I, Vasco Costa refere que o objetivo é a subida ao Grupo Mundial, “mas como sabem não é fácil. Este ano temos equipas fortíssimas a jogar o Grupo I, como a Espanha e a Rússia. Depende muito do sorteio (…), mas com a equipa que temos a ambição é essa. Temos um par que joga a nível de top-100 e três, quatro singulares que podem jogar taco a taco com jogadores de top-100”. Defrontar a Espanha é um desejo do presidente? “É um desejo jogar com nuestros hermanos, mas preferia não os apanhar, têm uma equipa muito forte e teríamos muita dificuldade”, comentou Vasco Costa.
Nuno Marques mantém-se como capitão
Os bons resultados da equipa técnica que está à frente da comitiva portuguesa na Taça Davis não passaram despercebidos a Vasco Costa. O presidente da FPT expressou o seu agrado publicamente e aproveitou ainda a conferência de imprensa para “reafirmar a manutenção da atual equipa técnica, não só do Nuno [Marques] mas do Emanuel [Couto] e do Carlos [Costa]”. A justificação passa não só pelas vitórias como pelo espírito desenvolvido:
“Têm um voto de confiança que expresso aqui, tem sido um trabalho bastante bom e conseguimos criar um novo ambiente de Taça Davis, trazendo connosco algo que não era normal, inclusivamente os treinadores de jogadores que estão aqui, bem como antigos jogadores e capitães. Reafirmo a vontade da federação em manter a equipa técnica em funções“
- Categorias:
- Não categorizado