Nuno Marques: «O Rui acabou de forma impressionante»
Foi bom bons olhos que Nuno Marques viu o primeiro dia de encontros entre Portugal e Marrocos. O capitão nacional não escondeu a satisfação e diz que Rui Machado e João Sousa mas frisa que a eliminatória ainda não está ganha.
No que toca ao primeiro confronto, onde o número um nacional perdeu apenas dois jogos ao longo dos três sets, Nuno Marques disse que o seu pupilo esteve à altura do acontecimento e soube mostrar a sua superioridade:
“O João jogou de forma sólida. Mesmo quando o adversário queria ameaçar e elevar o nível ele nunca o permitiu. Viu-se bem a diferença de rankings”
Já em relação ao jogo de Rui Machado, onde foi notório um maior equilíbrio entre ambos os jogadores, o antigo campeão nacional revela que ficou surpreendido com a ponta final e que o algarvio soube controlar bem a forma física:
“O encontro era super duro, o adversário era muito bom e o Rui acabou de forma impressionante, num jogo tirado a ferros. A prioridade dele era recuperar, já que vinha de quatro semanas de encontros com viagens pelo meio, mas acho que a off season que ele fez o deixou mais bem preparado para este ritmo competitivo”
Nuno Marques referiu que que este “é o primeiro dia, mas ainda há mais dois”, e que portanto não se deve baixar os braços até que a eliminatória esteja concluída. O capitão diz que vai mesmo avançar com o par constituído por Frederico Silva e João Sousa para o duelo de pares, a decorrer amanhã”.