Nuno Marques: «Estamos confiantes na vitória. Os nossos jogadores são muito experientes e jogam muito bem na Taça Davis»
ESTOCOLMO. SUÉCIA. Nuno Marques fez a análise do primeiro dia de competição, da eliminatória entre Portugal e Suécia, a contar para o Grupo I da Taça Davis. Sendo que está tudo em aberto para este sábado, o capitão da equipa das quinas falou em exclusivo ao ‘Bola Amarela’.
Em declarações, o técnico fez a sua avaliação ao encontro de João Sousa. “O João jogou bem. Foi muito sólido. Fez o jogo dele e foi claramente superior ao adversário, que tem potencial mas sem se conseguir impor. O João esteve muito concentrado e foi uma vitória justa”, afirmou. Quanto ao desaire de Gastão Elias, Marques lamentou o não aproveitamento das oportunidades.
“O Gastão jogou contra um adversário muito forte. Fez um excelente jogo. O primeiro set foi ingrato. Teve oportunidades e o Ymer teve um pouco de sorte. Depois no segundo set o adversário cresceu no encontro. Ainda assim foram dois ótimos jogos e está tudo em aberto para amanhã”.
Sobre a partida de pares deste sábado, Nuno Marques confirmou-nos que não vão existir alterações e João Sousa e Gastão Elias vão mesmo entrar em court. “Vão ser eles a jogar. Vai ser um encontro frente a um especialista de pares. Nós vamos repetir os jogadores, num formato novo e em que vai ser muito desafiante. Vai ser muito importante. Temos de estar muito intensos e concentrados. Os nossos jogadores são muito experientes e jogam muito bem na Taça Davis. Estamos confiantes na vitória e acho que é isso que vai acontecer”, concluiu.