Nuno Marques: «O dia correu muito bem mas ainda não ganhámos a eliminatória»
Nuno Marques era um homem tranquilo no final da primeira jornada do confronto que coloca Portugal frenta à seleção de Israel, a contar para a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis. Para o capitão nacional, João Sousa e Gastão Elias estiveram a altura do desafio, colocando a equipa lusa a um passo do triunfo na eliminatória.
“Jogaram muito bem, com atitude”, começou por dizer o técnico de 46 anos aos jornalistas presentes na sala de imprensa do CIF, no Restelo. “Contra uma ótima equipa, com uma boa postura e com grandes competidores”, acrescentou Marques, fazendo questão de individualizar as prestações dos seus dois melhores jogadores. “O João esteve a um nível muito forte, muito sólido. Gostei da postura e do ténis o jovem israelita [Yshai Oliel], que não teve muitas oportunidades, mas procurou-as”.
“Muito mérito para o Gastão, que fez o break no segundo set, sentindo-se que o jogo ia mudar. O obejtivo era jogar bem, com atitude, porque o nível estava lá. Jogamos em casa, por isso é aproveitar o ambiente”, declarou o “comandante” nacional, lembrando, no entanto que amanhã a luta continua. “O dia correu muito bem mas ainda não ganhámos a eliminatória”.
O segundo dia da eliminatória, este sábado, é dedicado ao encontro de pares, com João Sousa e Gastão Elias a serem chamados novamente ao court, para defrontar, pelas 15 horas, Daniel Ciuckerman e Jonathan Erlich, de 39 anos e número 49 do mundo de pares.