Nuno Marques: «Claro que achamos que podemos ganhar»
A dois dias de entrarem em court para defrontarem a seleção austríaca na primeira ronda do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis, a seleção nacional, passou pela sala de imprensa do pavilhão do Vitória Sport Clube para antever a eliminatória que se adivinha “muito igualada”.
Para o capitão Nuno Marques, o equilíbrio esperado no confronto pode transformar-se em vantagem para a equipa lusa através do fator casa. “Temos consciência de que vai ser uma eliminatória muito igualada”, mas com “as condições do court e o ambiente que se vai viver, Portugal tem vantagem”.
Fatores que dão segurança ao selecionador nacional. “Penso que isso pode fazer a diferença. Tenho confiança, pois sabemos que somos uma equipa forte”.Questionado sobre se o triunfo pode, de facto, sorrir a Portugal, Marques não hesitou: “claro que achamos que podemos ganhar”.
Quanto à adaptação às condições do piso, o capitão revelou-se satisfeito. “A adaptação correu bem e as condições são as queríamos para esta eliminatória. Os jogadores adaptaram-se bem, apesar de alguns virem de condições bastante diferentes”, disse o técnico nacional, que que se estreou a jogar na Taça Davis no confronto com a Áustria, em 1986.
Foto: Simão Freitas/Record