Nuno Deus avança em Espanha; Gonçalo Oliveira eliminado
Nuno Deus, número 1053 da classificação mundial masculina, e Gonçalo Oliveira, 793.º colocado ATP, tiveram sortes distintas esta terça-feira no torneio Future de Alcala de Henares, em Espanha, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e contou igualmente com os portugueses José Maria Moya, Diogo Lourenço, Henrique Sousa e Miguel Deus na fase de qualificação.
A disputar o seu segundo evento consecutivo em solo espanhol, Nuno Deus, de 19 anos, desembaraçou-se do tenista local Alberto Caceres Casas, convidado da organização e ausente da hierarquia ATP, e triunfou pelos parciais de 6-4 e 6-1, num embate em que o serviço do português não foi quebrado uma única vez.
Na segunda eliminatória, Nuno Deus vai medir forças com o vencedor do confronto entre o belga Alexandre Folie, quinto favorito ao triunfo final, e o francês Hugo Grenier.
Já Gonçalo Oliveira, de 20 anos, não seguiu as pisadas do compatriota e foi eliminado na ronda inaugural pelo espanhol Roberto Ortega-Olmedo, segundo pré-designado da prova e 277.º do ranking, cedendo por duros 6-3, 4-6 e 6-3.