Nuno Borges e o percurso HISTÓRICO nas Universíadas: «Tem sido uma experiência única»
Nuno Borges, de 20 anos, fez história este domingo ao conquistar a primeira medalha da história do ténis português em Universíadas. A viver um verão de sonho, que inclui ainda dois títulos internacionais de nível Future em Portugal, o maiato que estuda nos Estados Unidos confessou-nos todo o seu contentamento pela passagem às meias-finais do maior evento universitário do Mundo.
“Tem sido uma experiência única estar aqui em Taipei. Também tem sido duro jogar nas condições deste país, muito quente e húmido”, admitiu o jogador que somou títulos Future em Setúbal e Idanha-a-Nova durante o verão, que o fizeram entrar para o top 600 ATP.
Nas meias-finais, Borges defronta na madrugada de domingo para segunda-feira o local Jason Jung, do Taipé, atual 271.º colocado do ranking ATP e primeiro cabeça-de-série da prova. O jogador da casa está habituado a jogar o circuito Challenger e partiu para este evento como favorito. Borges não sabe o que esperar. “Não sei como vai correr amanhã mas sem dúvida que vai ser um desafio para o qual eu espero estar a altura.”