Nuno Borges sai de set e quebra abaixo rumo às quartas em Auckland
Na raça, com crença e chuva pelo meio, Nuno Borges arrancou um importante triunfo no ATP 250 de Auckland e carimbou o acesso aos quartos-de-final de uma prova do circuito principal pela quarta vez na carreira. O número um nacional, 36.º do Mundo, viu-se a perder com set e break de desvantagem frente a Mariano Navone (46.º), mas encontrou forças e soluções para dar a volta rumo à vitória.
Borges resistiu a 2h34 de batalha com os parciais 4-6, 7-5 e 6-4, sendo que o momento mais preocupante foi mesmo quando sofreu a quebra para 1-2 na segunda partida. A reação foi imediata para não deixar o sul-americano lançar-se e tudo seguiu estável até ao 5-4 para o maiato, altura em que o encontro foi interrompido por causa da chuva. O regresso trouxe um Borges mais incisivo e pouco depois empatou o encontro.
Leia também:
O português parecia embalar para o set decisivo ao abrir logo com um break, mas Navone também teve capacidade de reação e agarrou-se à luta até que chegou a hora limite: a vencer por 5-4, o sétimo cabeça-de-série aumentou a pressão em cima do argentino e fechou mesmo o encontro para garantir o regresso a uns quartos-de-final: perdeu em Los Cabos e no Estoril, enquanto foi campeão em Bastad.
Agora fica à espera de Ben Shelton (21.º) ou Jakub Mensik (49.º) para saber quem será o adversário na madrugada desta quinta-feira, nunca antes das 5h30 de Portugal Continental, com uma curiosidade: tem vantagem de 1-0 no confronto direto com ambos!