Nuno Borges incrédulo após fazer história: “Honestamente, ainda não acredito nisso”
Nuno Borges fez história ao alcançar a maior vitória da carreira e tornou-se o primeiro português de sempre a se classificar para as oitavas de final do Australian Open.
É um momento inédito para o número um nacional e para o tênis português. Um momento que vai ficar guardado para sempre na memória do jogador de Portugal. “Honestamente, ainda não acredito. Que jogo. Nunca esperei estar aqui na segunda semana do Australian Open. Quem diria?!”, confessou, ainda em quadra.
Questionado sobre quando achou que podia, de fato, vencer Grigor Dimitrov, Borges não hesitou. “Talvez no terceiro set, quando tinha break de vantagem. Eu pensei: ‘Oh meu Deus, talvez eu possa vencer isso’. É como as pessoas dizem: um set de cada vez, um jogo de cada vez, manter-me nos jogos, continuar a puxar, testar os meus limites, os deles. Sei que tudo pode acontecer num jogo de tênis e hoje foi um exemplo disso mesmo”, reforçou.
Borges deixou também muitos elogios ao público que esteve presente nas bancadas. “Este público, esta atmosfera têm me recebido muito bem e agradeço-vos por isso, num bom sentido, claro. Acho que nunca joguei para tantas pessoas e que vitória. Obrigado à minha equipa e a todos os portugueses que estavam aqui com as bandeiras”, concluiu.