Nuno Borges: «Estou focado em Wimbledon»
Nuno Borges, de 18 anos e atual 53.º classificado da hierarquia mundial de juniores, jogou pela primeira vez uma prova do Grand Slam em Roland Garros, no torneio sub-18, há cerca de duas semanas. No entanto, a derrota na primeira ronda em Paris não o fez baixar os braços. O jovem tenista natural da cidade do Porto está já a preparar a presença em Wimbledon.
“Quanto ao meu futuro ainda não decidi nada, mas para já estou focado em jogar o torneio do Grand Slam”, confessou ao Bola Amarela o campeão nacional de sub-18, que vai ainda disputar o evento inglês de Roehampton, com início a 28 de junho, antes de participar no terceiro torneio do Grand Slam da temporada, que nesta variante começa a 4 de julho nos courts do All England Club.
Apesar de ter sido eliminado na ronda inaugural em Roland Garros, pelo coreano Chan-Yeong Oh, por duplo 6-3, Nuno Borges fez um balanço positivo da semana. “Achei que foi uma excelente experiência e adorei ter lá estado. Este ano era esse o meu objetivo, participar nos torneios do Grand Slam. Mas nem sempre o foi, no início não achei que seria possível, mas fui feliz e realizei esse sonho”, começou por dizer o português.
“Preparei-me como sempre, trabalhei como costumo trabalhar mas com especial cuidado para estar mesmo em grande para o torneio. Acho muito positivo ter outro português a participar no quadro principal, acho que é incrível para honrar o nosso país”, confessou Borges, sublinhando o facto de o compatriota Felipe Cunha e Silva também ter jogado um torneio do Grand Slam pela primeira vez.
Ao contrário de Nuno Borges, Cunha e Silva alcançou a segunda eliminatória, caindo às mãos do norte-americano Tommy Paul, 13.º cabeça-de-série da competição, pelos parciais de 6-1 e 6-3.