Nuno Borges eliminado na primeira rodada do ATP de Mallorca
Nuno Borges, número um português e 51.º colocado do ranking ATP, foi derrotado este domingo na primeira ronda do ATP 250 de Maiorca, em Espanha, cujo o quadro principal já arrancou nas Baleares. O melhor tenista nacional da atualidade continua sem conseguir vencer em relva em 2024, depois do desaire para Medvedev na primeira ronda do ATP 500 de Halle, na semana passada.
O tenista de 27 anos caiu na primeira ronda diante do norte-americano Alex Michelsen, de 20 anos e 61.º da hierarquia mundial, por 6-3 e 7-6(4), num encontro de 1h46, que na reta final contou com uma situação delicada, depois de uma queda de Nuno Borges no tie-break que fez com que o encontro chegasse a ser interrompido a dois pontos da derrota. No regresso, Michelsen fez dois ases para arrumar a questão.
O maiato segue agora para Wimbledon, onde vai competir no quadro principal do torneio de ténis mais antigo e prestigiado do Mundo pelo terceiro ano consecutivo. Borges ainda procura a sua primeira vitória: em 2022 perdeu na primeira ronda diante de Mackenzie McDonald e em 2023 cedeu diante de Francisco Cerundolo. Borges jogará igualmente pares ao lado do francês Arthur Rinderknech.