Nuno Borges atropela Thompson e garante duelo contra Alcaraz no Australian Open
Nuno Borges, número um nacional e 33.º colocado do ranking ATP, garantiu esta quarta-feira a qualificação para a terceira ronda do Australian Open pelo segundo ano consecutivo, depois de em 2024 ter chegado aos oitavos-de-final, resultado que depois também repetiu no US Open.
O maiato de 27 anos, que está em excelente forma neste início de temporada — serviu para passar à final do ATP 250 de Auckland, na semana passada –, arrasou em menos de duas horas Jordan Thompson, 27.º ATP e um dos melhores jogadores australianos da atualidade, por 6-3, 6-2 e 6-4, numa John Cain Arena completamente cheia, com 10 mil espectadores a torcerem… contra o português.
Para repetir a presença na segunda semana de 2024, Borges terá de alcançar a maior vitória da sua carreira. É que na terceira ronda de sexta-feira, o português vai defrontar nada mais, nada menos do que… Carlos Alcaraz, número três do Mundo e que aos 21 anos já venceu quatro títulos de Grand Slam. Em Melbourne, Alcaraz luta para se tornar no tenista mais jovem de sempre a completar o Grand Slam de carreira. Tem dois títulos em Wimbledon (2023 e 2024), um em Roland Garros (2024), um no US Open (2022) mas nenhum nos Antípodas. O encontro anterior entre ambos foi facilmente ganho por Alcaraz, no ATP 500 de Barcelona em 2023.