This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O número um e o RF97. “Esta é uma semana que nunca mais vou esquecer”, admite Federer
Ele queria chegar ‘apenas’ às meias-finais para confirmar a sua passagem à liderança do ranking, mas Roger Federer não se ficou por menos e ergueu mesmo o troféu número 97 da sua carreira profissional no ATP 500 de Roterdão. Numa semana recheada a emoções, o suíço admitiu que esta é uma semana que ficará para sempre na memória.
“Muito obrigado, mas que semana esta… absolutamente fantástica. O objetivo era chegar às meias-finais e acabei por ganhar o torneio, por isso estou muito, muito feliz. Agradeço a toda a gente que faz parte deste torneio há tantos anos e que tão bem cuida dos jogadores. Tem sido um dos principais eventos do ano, por isso muito obrigado”, começou por dizer Roger Federer, já com o troféu entre mãos.
Sem descurar a prestação do adversário de hoje, que tantas vezes foi comparado ao novo número um do mundo, Federer deixou também umas palavra de apreço a Grigor Dimitrov, “especialmente depois destes últimos dias complicados. Desejo-lhe tudo de bom para o resto da temporada, tenho a certeza de que te vou ver por aí!”
“Não sei durante quantos mais anos continuar vou continuar a jogar mas espero poder voltar a Roterdão. Esta é uma semana que nunca mais vou esquecer, por isso muito obrigado a todos!”
Roger Federer
Com este triunfo, Roger Federer aumenta para 7-0 o confronto direto diante de Grigor Dimitrov.
- Categorias:
- Não categorizado