This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Número um Halep salva dois MATCH POINTs e bate ex-campeã Kerber rumo à 1.ª final da carreira em Melbourne
Simona Halep, número um mundial, vai ter uma nova chance no próximo sábado de conquistar o seu primeiro título do Grand Slam, depois de esta quinta-feira se ter qualificado para a final do Australian Open pela primeira vez. É a sua terceira final de Grand Slam, depois de duas perdidas em Roland Garros, em 2014 (Maria Sharapova) e 2017 (Jelena Ostapenko).
Num encontro equilibrado, entre duas jogadoras que estavam invictas em 2018, mas que só atingiu o pico de qualidade a partir da segunda metade do terceiro set, Halep teve match points a 5-4, salvou pontos de encontro a 5-6, mas acabou por ser mais forte na fase final para derrotar Kerber por 6-3, 4-6 e 9-7, em 2h20, num encontro em que ambas terminaram com claras limitações físicas.
A romena vai defrontar Caroline Wozniacki na grande final de sábado. A dinamarquesa comanda o confronto direto por 4-2 e está garantida uma nova campeã de Grand Slam.
The moment Simona Halep reached the #AusOpen final 🏆 🇦🇺 pic.twitter.com/SR9Tu7819C
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 25 de janeiro de 2018
- Categorias:
- WTA