Novo ano, a mesma história: Rublev arrasa Pella e dá vantagem à Rússia

Novo ano, a mesma história: Rublev arrasa Pella e dá vantagem à Rússia

Por Bola Amarela - fevereiro 2, 2021
andrey-rublev
FOTO: ATP

Um autêntico arraso! Andrey Rublev dificilmente podia ter começado melhor 2021, depois de ter batido facilmente Guido Pella no primeiro encontro do duelo entre Rússia e Argentina, referente ao grupo D da ATP Cup. O russo esteve absolutamente intratável e arrumou o assunto em apenas uma hora, com os claros parciais 6-1 e 6-2.

Curiosamente, a história repetiu-se nos dois sets. Pella (44.º ATP) teve um ponto de break a 1-1 e a 2-2, mas Rublev (8.º ATP) salvou-os e, daí para a frente, não olhou para trás. Acabou com 22 winners contra apenas 9 do argentino, carimbando um triunfo natural, que dá vantagem à Rússia antes do duelo potencialmente decisivo entre Daniil Medvedev Diego Schwartzman.

“É o meu primeiro jogo da época e depois de uma longa paragem. Estou muito feliz com a minha exibição, especialmente contra o Guido. Tivemos grandes batalhas no passado e ia ser difícil. Tive sorte de Pella ter ficado duas semanas sem treinar, mas joguei muito bem e estou muito contente”, destacou o jogador que liderou o circuito ATP em 2020 com cinco títulos e 41 vitórias (a par de Novak Djokovic).